Lucas Jackson/Reuters
Lucas Jackson/Reuters

Ricardo Mello é eliminado por esloveno na 1ª rodada do US Open

Após passar pelo quali, brasileiro perdeu para Grega Zemlja por 3 sets a 0

O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2012 | 16h29

NOVA YORK - O brasileiro Ricardo Mello conseguiu "furar" o qualifying do US Open, mas parou logo na sua primeira partida na chave principal do Grand Slam nova-iorquino. Nesta quarta-feira, o número 168 do mundo foi eliminado ao perder para o esloveno Grega Zemlja, que também veio do qualifying e está em 99º lugar no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7/3) e 7/5, em 2 horas e 40 minutos.

 

Na partida, Mello pecou pelo excesso de chances desperdiçadas. O brasileiro teve 14 break points e converteu apenas um. No primeiro set, o brasileiro teve 12 oportunidades, não converteu nenhuma e acabou sendo derrotado por 7/5. No segundo set, cada tenista conseguiu uma quebra de serviço e Zemlja se deu melhor no tie-break.

 

Mello não converteu o único break point que teve na terceira parcial e não confirmou o seu saque uma vez, o que foi suficiente para perder por 7/5, sendo batido por 3 sets a 0 pelo tenista esloveno. Agora, Zemlja vai encarar o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que surpreendeu ao vencer o sérvio Viktor Troicki por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 6/2.

 

FERRER - Número 5 do mundo, David Ferrer estreou com vitória no US Open ao derrotar nesta quarta-feira o sul-africano Kevin Anderson, 34º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7/3), em 2 horas e 16 minutos.

 

Ferrer disparou 29 winners na partida desta quarta-feira, um a menos do que Anderson, mas cometeu apenas 17 erros não-forçados contra 31 do tenista sul-africano. O espanhol também salvou os três break points que o adversário teve e conseguiu três quebras de serviço em sete oportunidades.

 

Na segunda rodada, Ferrer vai encarar o holandês Igor Sijsling, que veio do qualifying, e nesta quarta-feira derrotou o espanhol Daniel Gimeno Traver por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenRicardo Mello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.