Ricardo Mello e Thiago Alves avançam em Curitiba

Os brasileiros Ricardo Mello, Thiago Alves e Caio Zampieri avançaram às quartas de final do Challenger de Curitiba nesta quarta-feira. Já Ricardo Hocevar, que enfrentou Mello, foi eliminado da competição.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2010 | 18h33

Mello venceu sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. "Foi um jogo em que tive que manter a atenção o tempo todo, porque o Hocevar é um jogador perigoso, que devolve muito bem o saque e, quando pode, ataca", comentou Mello, ao final do confronto.

O brasileiro, que busca voltar ao top 100, terá pela frente outro compatriota. Enfrentará Caio Zampieri, que despachou o paraguaio Ramón Delgado, por 7/6 (7/5) e 6/3. "Vou ter mais um jogo duro. Felizmente, terei mais um dia para treinar e enfrentar o Caio da melhor forma possível", afirmou Mello.

Ainda nesta quarta, Thiago Alves superou o argentino Carlos Berlocq, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. "Joguei o tênis que queria ter jogado durante a semana toda. Executei bem o saque e as devoluções. Mantive a regularidade em todos os sentidos. Estou muito feliz com essa vitória, pois o Berlocq é um adversário forte", comemorou o brasileiro.

Alves vai encarar nas quartas de final o uruguaio Marcel Felder, que derrotou o austríaco Andreas Haider-Mauer, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1. Na quinta-feira serão definidos os outros quatro tenistas que disputarão as quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.