Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Ricardo Mello jogará por uma vaga na chave principal do US Open

Rival do brasileiro na terceira rodada do qualifying será o sul-africano Rik de Voest

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2012 | 10h17

NOVA YORK - Ricardo Mello venceu o italiano Alessandro Gianessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na segunda rodada do qualifying do US Open, em jogo encerrado no final da noite da última quinta-feira, e foi o único tenista brasileiro a conseguir avançar à jornada derradeira do qualificatório para a chave principal do Grand Slam disputado em Nova York.

Antes de Mello se classificar, João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche foram eliminados em fases anteriores deste qualifying para o US Open, cuja chave principal começará a ser disputada na próxima segunda-feira.

O rival de Mello na terceira e última rodada do qualifying, nesta sexta-feira, será o sul-africano Rik de Voest, que na última quinta superou o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.

Diante do rival da África do Sul, Mello lutará para garantir vaga em sua quinta participação na chave principal do US Open, na qual esteve presente em 2004, 2005, 2010 e no ano passado. Caso conquiste o seu objetivo, o tenista irá se juntar aos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Dutra Silva, já garantidos por antecipação na fase mais importante do último Grand Slam do ano.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenRicardo Mello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.