Ricardo Mello vence e fatura o Aberto de São Paulo

O tenista brasileiro Ricardo Mello conquistou neste domingo o seu quarto título do Aberto de São Paulo, torneio de nível challenger, ao derrotar o seu compatriota Rafael Camilo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, na decisão.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 15h15

Com o título, Mello se tornou o maior campeão da competição paulistana, depois de ter levado o título das edições de 2005, 2009 e 2010. A nova conquista deu uma injeção de ânimo ao tenista, que agora viaja para a Austrália para jogar o primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 17, em Melbourne.

Neste domingo, Mello precisou encerrar a partida que começou a disputar no sábado, quando o seu confronto com o argentino Federico del Bonis, pela semifinal, foi interrompido por causa da chuva quando o brasileiro vencia o terceiro set por 5/4. E Mello liquidou o set decisivo em 6/4, após ter ganhado o primeiro também por 6/4 e sido derrotado no segundo por 7/5.

Já o rival de Mello, irmão do judoca brasileiro Thiago Camilo, mostrou nervosismo em quadra e acabou se tornando uma presa fácil para seu rival. Após passar pelo qualifying para jogar em São Paulo, Rafael surpreendeu logo na segunda rodada ao eliminar o argentino Horacio Zeballos, cabeça de chave número 2 do torneio, e depois superar mais dois adversários para ir à final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.