Dave Hunt/EFE - 4/1/2011
Dave Hunt/EFE - 4/1/2011

Robin Soderling desiste de disputar o Aberto da Austrália

Sueco ainda se recupera da mononucleose que contraiu em julho deste ano

AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2011 | 15h29

MELBOURNE - O tenista sueco Robin Soderling não participará do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2012, em janeiro. O ex-número quatro do mundo ainda se recupera da mononucleose que contraiu em julho deste ano.

"Eu lamento por estar ausente por tanto tempo e por não dar notícias, mas minha recuperação está sendo mais longa que o esperado. Estou um pouco melhor a cada dia, mas ainda preciso de algum tempo para retomar os treinos em alto nível", explica Soderling, que não entra em quadra desde a conquista do Torneio de Bastad, em seu país natal, em julho.

O sueco planeja retornar ao circuito em fevereiro. "Meu objetivo é começar a treinar em janeiro. Em seguida, quero voltar aos torneios em fevereiro. Mas no estágio atual é difícil estabelecer uma data exata para meu retorno. Espero que meu corpo me permita alcançar este objetivo", afirma.

Soderling perdeu metade da temporada 2011 depois de um início arrasador. O tenista de 27 anos acumulou 20 vitórias em 21 jogos disputados e faturou três títulos: Brisbane, Roterdã e Marselha. Foi seu melhor início de temporada, com uma série de 38 vitórias e 9 derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.