Arquivo/AE
Arquivo/AE

Robin Soderling e Nikolay Davydenko avançam em Hamburgo

Sueco e russo confirmaram o favoritismo e não tiveram problemas para vencer os seus adversários no torneio

AE, Agencia Estado

22 de julho de 2009 | 15h46

O sueco Robin Soderling e o russo Nikolay Davydenko, dois dos favoritos ao título do ATP de Hamburgo, estrearam com vitória nesta quarta-feira e garantiram vagas nas oitavas de final. O torneio alemão é disputado em quadras de saibro e distribui premiação de 1,115 milhão de euro (cerca de R$ 3 milhões).

Soderling, que é o cabeça-de-chave número 3, teve dificuldades em sua primeira partida. Ele precisou de três sets e 2h07min para superar o italiano Fabio Fognini, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3. Na próxima fase, o vice-campeão de Roland Garros terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro, que venceu o compatriota Marcel Granollers por 2 a 1, com 4/6, 6/3 e 6/4.

Cabeça-de-chave número 2, Nikolay Davydenko teve mais tranquilidade na estreia. O russo precisou de apenas 1h10min para superar o alemão Philipp Petzschner em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. O próximo rival de Davydenko será o francês Jeremy Chardy, que superou o alemão Andreas Beck com 7/6 (7/2) e 7/6 (8/6).

Sexto favorito da chave, o espanhol David Ferrer também estreou com vitória. Ele despachou o convidado local Florian Mayer em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2. O próximo rival será Juan Mônaco, que contou com desistência de Jose Acasuso para avançar no confronto de argentinos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.