Tertius Pickard/AP
Tertius Pickard/AP

Robin Soderling e Radek Stepanek vão às semifinais em Brisbane

Sueco venceu Matthew Ebden, enquanto checo bateu Florian Mayer em competição preparatória para o Aberto da Austrália

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 08h35

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Brisbane, o sueco Robin Soderling confirmou o seu favoritismo nesta sexta-feira ao vencer o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançar à semifinal da competição preparatória para o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa no próximo dia 17.

Com o resultado, o tenista da Suécia jogará por uma vaga na final contra o checo Radek Stepanek, que nesta sexta bateu o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Para Soderling, o confronto será também a chance de dar o troco em Stepanek, que eliminou o rival da edição passada do Torneio de Brisbane. Porém, o sueco leva vantagem no retrospecto geral do confronto entre os dois, com quatro vitórias em seis duelos disputados.

A outra semifinal do ATP 250 australiano foi definida já na última quinta-feira, quando o norte-americano Andy Roddick, cabeça de chave número 2, se credenciou para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson por um posto na decisão. O primeiro deles eliminou o cipriota Marcos Baghdatis, enquanto o tenista da África do Sul superou o colombiano Santiago Giraldo nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.