Kai Försterling/EFE
Kai Försterling/EFE

Robredo bate francês e decide título contra Andy Murray

Tenista espanhol, que chega a 500 vitórias na carreira, tenta conquistar a primeira taça após dois vices nesta temporada

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2014 | 19h29

O escocês Andy Murray terá torcida contra na decisão do Torneio de Valência, na Espanha, de nível ATP 500. Depois de ter derrotado o espanhol David Ferrer na semifinal, o tenista britânico terá pela frente na final deste domingo o também local Tommy Robredo, que neste sábado passou na semifinal pelo francês Jeremy Chardy em dois disputados tie-breaks - parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/2), em 2 horas e 1 minuto de duração.

Na carreira, Robredo chegou à sua vitória de número 500. Com 32 anos, o experiente espanhol já conquistou 12 títulos e busca o seu primeiro nesta temporada. Em 2014, ele já passou raspando em duas oportunidades - perdeu as decisões em Shenzhen, na China, e em Umag, na Croácia.

A derrota na China, aliás, foi justamente para Murray. O escocês leva vantagem no confronto direito contra Robredo. Em seis jogos até o momento, são quatro vitórias do britânico, sendo que as duas do espanhol aconteceram nos dois primeiros duelos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.