Arquivo/AE
Arquivo/AE

Robredo e Wawrinka são eliminados do ATP da Alemanha

Espanhol foi eliminado pelo compatriota Ivan Navarro; suiço foi surpreendido por Guillermo Garcia-Lopez

AE, Agencia Estado

21 de julho de 2009 | 15h31

O tenista espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 4 do ATP da Alemanha, foi surpreendentemente derrotado nesta terça-feira pelo compatriota Ivan Navarro, 103.º do ranking, em sets direto, parciais de 7/5 e 7/6(2), em partida de quase duas horas de duração. Na próxima rodada, Navarro enfrenta o vencedor do confronto entre Mischa Zverev e Simon Greul.

Veja também:

linkSimon é eliminado na segunda rodada em Hamburgo

Quem também surpreendeu foi o também espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 56.º, que sem a menor dificuldade derrotou o quinto favorito do torneio, o suíço Stanislas Wawrinka. Lopes venceu por 2 a 0 (6/4 e 6/2) e encara agora o sérvio Viktor Troicki, décimo favorito. Com um pouco mais de dificuldade, Troicki venceu o russo Teimuraz Gabashvili por 3/6, 6/2 e 6/4.

Outro cabeça de chave a ser eliminado foi o austríaco Jurgen Melzer, nono favorito, que perdeu em sets diretos para o uruguaio Pablo Cuevas, 107.º, parciais de 7/6(5) e 6/3. Seu próximo adversário será o oitavo cabeça de chave, o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o italiano Potito Starace por 2 a 1.

Já o francês Paul-Henri Mathieu, 13.º favorito, utilizou a força do saque - foram 15 aces na partida - para derrotar o espanhol Pere Riba em mais de duas horas de confronto. Mathieu venceu por 2 a 1 (6/1, 2/6 e 7/6) e enfrenta o vencedor da partida entre Gilles Simon e Daniel Brands.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.