Michael Fiala/Reuters
Michael Fiala/Reuters

Robredo vence e vai enfrentar Murray nas oitavas-de-final

Espanhol teve trabalho para eliminar o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, no Torneio de Indian Wells

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 08h42

O espanhol Tommy Robredo venceu o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/2), em jogo encerrado na madrugada desta terça-feira, no horário brasileiro, e avançou para as oitavas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Na próxima rodada, Robredo, 15.º colocado no ranking mundial e dono de ótimo desempenho na temporada sul-americana de saibro, com títulos no Brasil Open e em Buenos Aires, vai encarar o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, que mais cedo havia passado pelo francês Paul-Henri Mathieu.

No outro jogo que encerrou o dia em Indian Wells, o russo Igor Andreev surpreendeu e derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e pega nas oitavas-de-final o croata Ivan Ljubicic, que despachou o francês Gilles Simon.

Nesta terça, as principais atrações do torneio masculino são Rafael Nadal e Novak Djokovic, que jogam pela terceira rodada. O sérvio, número 3 do mundo, entra na quadra central às 17 horas (de Brasília) para enfrentar o alemão Tommy Haas, atualmente o 64º colocado na lista da ATP, depois de passar quase todo o segundo semestre do ano passado sem jogar, por causa de uma lesão.

Em seguida, a russa Dinara Safina, número 2 do mundo, pega a americana Jill Craybas, pelas oitavas-de-final do torneio feminino, e depois é a vez de Nadal, o número 1 da ATP, que enfrenta o russo Dmitry Tursunov, 27.º no ranking.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.