Robredo vence na estreia e vai às oitavas em Roterdã

O espanhol Tommy Robredo começou bem a sua campanha no Torneio de Roterdã, na Holanda, que dá 500 pontos ao vencedor no ranking da ATP. Nesta segunda-feira, ele fez sua estreia no piso rápido holandês diante do tenista local Robin Haase, que vinha do qualifying. Depois de sofrer no primeiro set, Robredo deslanchou e venceu por 2 a 0, com parciais de 7/6 (6/4) e 6/4.

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 19h03

Número 15 do mundo, Robredo demorou a encontrar seu jogo. Na primeira parcial, conseguiu apenas uma quebra, depois de ver Haase salvar quatro oportunidades. No tie-break, o espanhol se impôs sobre o 361.º colocado da ATP e precisou de mais uma quebra para fechar o jogo, superando o bom saque do holandês, que obteve seis pontos desta forma, contra apenas uma de Robredo.

Com a condição de quinto cabeça de chave, o tenista da Espanha terá pela frente nas oitavas o alemão Florian Mayer. Número 63 do mundo, o adversário de Robredo fez um jogo duro contra o sérvio Janko Tipsarevic na estreia, vencendo por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 (6/8) e 7/6 (8/6)), em quase três horas de partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.