Rochus surpreende Gasquet e será adversário de Nadal

O belga Christophe Rochus será o adversário de Rafael Nadal nas oitavas-de-final do ATP de Barcelona, disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, Rochus surpreendeu o francês Richard Gasquet, 13º cabeça-de-chave, e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (2/7) e 6/3.

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 16h42

Rochus, de 30 anos, ocupa atualmente a 61ª colocação no ranking. Ele não tem títulos em torneios de primeira linha e jamais havia vencido Gasquet - foram três derrotas no confrontos anteriores, e apenas um set vencido.

Diante de Nadal, o retrospecto do belga é pequeno, mas pouco animador. O único confronto entre ambos foi na primeira rodada do Aberto da Austrália deste ano. O líder do ranking venceu por 3 a 0 (6/0, 6/2 e 6/2) e embalou rumo a seu primeiro título no torneio.

Quem também conseguiu vaga nas oitavas-de-final nesta quarta-feira foi o espanhol Feliciano López. Ele superou o compatriota Santiago Ventura por 2 a 1, com 2/6, 6/4 e 6/3, e agora enfrentará o checo Radek Stepanek por uma vaga nas quartas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBarcelonaNadalChristophe Rochus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.