Rod Laver se diz surpreso com derrota de Nadal

O ex-tenista Rod Laver, o último homem a ganhar os torneios do Grand Slam em sequência, ficou surpreso com o fracasso de Rafael Nadal na tentativa de repetir o seu feito. Machucado, o tenista espanhol foi eliminado nas quartas de final do Aberto da Austrália ao perder nesta quarta-feira para o compatriota David Ferrer por 3 sets a 0 (6/4, 6/2 e 6/3).

AE-AP, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 18h51

"Isso é decepcionante para ele, realmente", disse Laver, de 72 anos. "Em certa forma, isso foi um grande esforço para conquistar todos os torneios, juntamente com o último ano. Foi realmente um bom desempenho. Eu tinha ele como sendo favorito, até para vencer Federer, do jeito que ele estava jogando. Ele só tinha um jogo que era difícil contra Roger".

Laver foi o último homem a ganhar um verdadeiro Grand Slam, constituído pelo Aberto da Austrália, por Roland Garros, Wimbledon e o US Open, atingindo o feito em 1962 e 1969. "Eles estavam todos contando que ele ia ser o campeão de todos os quatro torneios", comentou Laver, que disse saber que Nadal esteve machucado recentemente e que um de seus joelhos tem lhe causado problemas. "Parecia que ele estava jogando bem", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.