Roddick anuncia que não jogará Copa Davis neste ano

O norte-americano Andy Roddick, atualmente na sétima colocação do ranking mundial, anunciou nesta sexta-feira que não defenderá seu país na Copa Davis neste ano. Ele afirmou, entretanto, que pretende voltar à equipe no futuro, e que a decisão não significa o fim de sua participação no tradicional evento.

AE-AP, Agencia Estado

08 de janeiro de 2010 | 10h25

"Não vou disputar os confrontos da Copa Davis neste ano. Mas isso não significa que jamais voltarei à competição", disse Roddick logo após a vitória sobre Richard Gasquet, nas quartas de final do ATP de Brisbane, na Austrália.

Roddick é o principal tenista norte-americano dos últimos anos, e já ocupou o topo do ranking da ATP. Aos 27 anos, ele busca retomar a melhor fase da carreira, e em 2009 viveu momentos importantes, como a final de Wimbledon, onde perdeu para Roger Federer apenas no quinto set, por incríveis 16 a 14.

Na Copa Davis, o tenista disputou 22 confrontos - incluindo a final de 2007 contra a Rússia - e venceu 31 vezes em 42 partidas. A equipe norte-americana estreia na Davis de 2010 contra a Sérvia, entre 5 e 7 de março, em Belgrado.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisAndy Roddick

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.