Dave Hunt/EFE
Dave Hunt/EFE

Roddick avança às quartas de final em Memphis

Cabeça de chave número 1 tem dificuldade na partida, mas vence taiwanês Yen-Hsun-Lu por 2 sets a 0

AE, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 08h51

O norte-americano Andy Roddick, cabeça de chave número 1, avançou às quartas de final do Torneio de Memphis, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Na noite de quinta-feira, ele derrotou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1 hora e 40 minutos.

Atual campeão em Memphis, Roddick teve dificuldades para quebrar o serviço do taiwanês Yen Lu, número 114 do mundo. Ele teve oito break points no jogo, mas converteu apenas um, no nono game do segundo set.

Nesta sexta-feira, Andy Roddick vai enfrentar o compatriota Sam Querrey, número 31 do mundo. Na quinta, o norte-americano eliminou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Roddick lidera o confronto direto por 4 a 1 e derrotou Querrey na última semana em San Jose.

O checo Tomas Berdych passou pelo norte-americano Michael Russel com um triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o letão Ernests Gulbis.

Os outros dois duelos das quartas de final do Torneio de Memphis também já estão definidos. O norte-americano John Isner duelará com o croata Ivo Karlovic enquanto o alemão Philipp Petzschner vai enfrentar o eslovaco Lukas Lacko.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MemphisAndy Roddick

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.