Roddick avança e Gasquet cai na estreia em Eastbourne

O norte-americano Andy Roddick contou com uma ajuda do compatriota Sam Querrey nesta terça-feira para voltar a vencer no circuito da ATP. Querrey sentiu dores nas costas no duelo contra Roddick e abandonou o duelo válido pela primeira rodada do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 16h09

Querrey desistiu do jogo no fim do primeiro set, quando Roddick liderava o placar por 5/2. O ex-número 1 do mundo não vencia uma partida desde março, quando chegou às oitavas de final do Masters 1000 de Miami ao eliminar o suíço Roger Federer.

Desde então, foram seis derrotas seguidas, sendo duas nas estreias em Roland Garros e no Torneio de Queen''s, na semana passada. Em Eastbourne, torneio preparatório para Wimbledon, Roddick enfrentará o francês Jeremy Chardy na segunda rodada.

Enquanto Roddick retomava o caminhos da vitórias, o francês Richard Gasquet protagonizava a primeira zebra do torneio inglês. Ele foi eliminado logo na estreia pelo australiano Marinko Matosevic por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7/5), 7/6 (7/3).

Ainda nesta terça, avançaram em Eastbourne o belga Steve Darcis, o usbeque Denis Istomin, o taiwanês Lu Yen-hsun e o alemão Philipp Kohlschreiber.

HOLANDA - No Torneio de Hertogenbosch, o favorito David Ferrer venceu o canadense Pierre Ludovic Duclos por duplo 6/4. Já o segundo cabeça de chave, o sérvio Viktor Troicki, foi eliminado pelo belga Xavier Malisse por 7/6 (7/4) e 6/2. Também avançaram à segunda rodada o francês Edouard Roger-Vasselin, o italiano Fabio Cipolla e o polonês Lukasz Kubot.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisEastbourneHertogenbosch

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.