Roddick bate Kiefer e avança às oitavas em Indian Wells

Norte-americano venceu por 2 sets a 0 e nesta quarta volta à quadra para enfrentar o espanhol David Ferrer

AE, Agencia Estado

18 de março de 2009 | 07h33

Paul Buck/EFE

Andy Roddick teve trabalho para vencer o alemão Nicolas Kiefer; parciais de 6/4 e 7/6 (7/4)

INDIAN WELLS - O norte-americano Andy Roddick fez a alegria da torcida no Masters 1000 de Indian Wells, ao encerrar a programação de terça-feira com uma vitória mais difícil do que o esperado sobre o alemão Nicolas Kiefer, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).

Nesta quarta, Roddick já entra em quadra para enfrentar o espanhol David Ferrer por uma vaga nas quartas-de-final. Número 12 do mundo, Ferrer também teve dificuldade na terça-feira, derrotando o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

O programa desta quarta prevê dia cheio nas quadras do resort californiano, com os oito jogos pelas oitavas-de-final do torneio masculino, mais duas partidas pelas quartas-de-final da chave feminina. Entre os homens, Roger Federer abre a programação às 17 horas (de Brasília) diante do chileno Fernando González, partida seguida pelo confronto entre Novak Djokovic e o suíço Stanislas Wawrinka, com Ferrer e Roddick jogando na sequência. Rafael Nadal, o número 1 do mundo, entra na quadra central apenas às 1 hora de quinta-feira (de Brasília), para enfrentar o argentino David Nalbandian.

No torneio feminino, a russa Vera Zvonareva enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki, e a russa Dinara Safina joga contra a bielo-russa Victoria Azarenka. No último jogo de terça-feira, a sérvia Ana Ivanovic completou a chave das quartas-de-final ao derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Na luta por uma vaga nas semifinais, ela pega a austríaca Sybille Bammer, em jogo que será realizado na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.