
11 de novembro de 2010 | 15h35
Verdasco tinha que chegar à final na capital francesa para ter uma chance de se classificar para o torneio disputado pelos oito melhores jogadores do mundo, mas perdeu por 6-7, 7-6 e 7-5 na terceira rodada para o favorito da casa, o francês Gael Monfils.
Roddick, Berdych e Ferrer, que perdeu por 7-6, 2-6 e 6-3 para o austríaco Juergen Melzer, se unem a Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray e Robin Soderling para a disputa em Londres, que começa no dia 21 de novembro.
"É certamente uma conquista a cada ano. Eu acho que é uma honra se classificar uma vez e cada vez eu acho que você percebe o quanto é difícil", disse Roddick a jornalistas.
Monfils, 12o cabeça-de-chave, disputará as quartas de final em Paris contra o 3o cabeça-de-chave Murray ou o croata Marin Cilic, depois de vencer uma disputa de duas horas e 45 minutos contra Verdasco.
O norte-americano Roddick chegou às quartas de final depois de derrotar Ernests Gulbis, da Letônia, por 6-3 e 7-6. Roddick enfrentará o sueco Soderling, quarto cabeça-de-chave, ou o suíço Stanislas Wawrinka.
Já o atual campeão Novak Djokovic foi surpreendido por outro francês, Michael Llorda, por 7-6 e 6-2, e deu um inesperado adeus à competição.
(Reportagem de Julien Pretot)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.