Roddick derrota Haas e enfrenta Davydenko em Madri

Em uma grande virada, o norte-americano Andy Roddick, número 6 do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no Masters 1000 de Madri. Ele derrotou o alemão Tommy Haas por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (11/9) e 6/4.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 20h46

Roddick começou mal a partida e precisou se superar para virar o jogo. Haas, 75º do ranking da ATP, dominou o primeiro set, ao marcar seis aces e quebrar o saque do adversário em duas oportunidades.

O americano reagiu na segunda parcial e devolveu os mesmos seis aces do alemão. Roddick chegou a ter cinco chances para quebrar o serviço de Haas, mas não conseguiu abrir vantagem, decidindo o set para o tie break. O número 6 do mundo chegou a salvar dois match points antes de fechar a parcial em 11 a 9 e levar o jogo para a terceira parcial.

A partida seguiu equilibrada, com bons saques dos dois lados da quadra. Mas Roddick não chegou a ter o saque ameaçado, enquanto Haas precisou salvar três break points. No quarto, o alemão não resistiu e cedeu a quebra ao americano, que fechou o jogo após 2 horas e 22 minutos.

Na próxima rodada, Roddick vai enfrentar o russo Nicolay Davydenko, que eliminou nesta quarta o francês Florent Serra por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de MadriRoddickHaas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.