Roddick e Del Potro avançam às quartas de Indian Wells

Com o apoio da torcida, o norte-americano derrotou o espanhol David Ferrer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 6/3, nesta quarta-feira, e conquistou vaga nas quartas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 00h42

Conhecido pelo seu forte saque, Roddick, número sete do mundo, não decepcionou os torcedores e aplicou 10 aces durante o jogo. O fundamento foi essencial no tie break do primeiro set, após início de partida equilibrado, sem quebras.

Na segunda parcial, Ferrer, que chegou a ocupar o posto número quatro do ranking em 2008, obteve duas quebras e empatou o jogo. No set decisivo, Roddick conseguiu quebrar o saque do adversário logo no início, encaminhando o set sem ter o saque ameaçado.

Agora, Roddick vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo. Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada um. O último confronto foi no Aberto da Austrália, quando o americano eliminou o sérvio nas quartas-de-final.

Ainda nesta quarta, o argentino Juan Martin Del Potro avançou na competição ao superar o americano John Isner. Del Potro precisou de dois tie breaks (7/4 e 7/3), em 2 horas de jogo, para vencer o "grandalhão" Isner, de 2,05m de altura. Na próxima fase, o argentino vai enfrentar o vencedor do confronto entre o seu compatriota David Nalbandian e o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.