Roddick e Del Potro vão às oitavas em Roland Garros

O norte-americano Andy Roddick disputará as oitavas de final em Roland Garros pela primeira vez na carreira. Neste sábado, ele superou as dificuldades que tem para jogar no saibro e venceu o francês Marc Gicquel por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Após a vitória em 1h44 de partida, porém, o número 6 do mundo terá um adversário complicado pela frente.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 12h40

Ainda em busca de um título de expressão, o francês Gael Monfils duelou por 2h17 com o austríaco Jurgen Melzer para também conseguir sua classificação às oitavas em Paris. O tenista local, atual número 10 no ranking da ATP, acabou vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 6/1. Assim, Roddick novamente terá a torcida a favor de seu adversário em Roland Garros.

Também neste sábado, o argentino Juan Martín Del Potro foi outra a avançar às oitavas em Paris. O número 5 do mundo fez uma partida longa contra o russo Igor Andreev, de 2h22, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/4. Com o triunfo, ele enfrenta agora o francês Jo-Wilfried Tsonga, que passou com facilidade pelo belga Christophe Rochus, vencendo por 3 sets a 0, com um triplo 6/2.

O possível adversário do suíço Roger Federer também foi definido. Com a vitória por 3 sets a 1 (7/5, 6/3, 4/6 e 6/4) sobre o francês Jeremy Chardy, o alemão Tommy Haas pode cruzar o caminho do número 2 do mundo nas oitavas. Para isto acontecer, basta que Federer vença o francês Paul-Henri Mathieu neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.