Roddick estreia com fácil vitória em Winston Salem

Na última competição que serve de preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, o norte-americano Andy Roddick teve uma tranquila estreia no Torneio de Winston Salem, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o atual número 21 do ranking mundial da ATP derrotou com facilidade o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 22h35

Cabeça de chave número 1 da competição, realizada em quadras rápidas, Roddick foi "bye" na primeira rodada e sua estreia nesta terça já foi válida pela segunda. Assim, se classificou às oitavas de final, onde duelará contra o colombiano Santiago Giraldo, que ganhou do esloveno Blaz Kavcic por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/3.

Para alegria da torcida local, outro favorito norte-americano também avançou às oitavas de final. John Isner, cabeça de chave número 4, bateu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (7/3) e 6/2 - e enfrenta agora o finlandês Jarkko Nieminen, cabeça 13, que passou pelo usbeque Denis Istomin por 2 a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Outros dois pré-classificados avançaram com facilidade. O ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça 3, venceu o argentino Carlos Berlocq com um duplo 6/4 e joga nas oitavas contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que ganhou do norte-americano Donald Young. Já o russo Nikolay Davydenko, cabeça 5, eliminou o local Michael Russell com um duplo 6/2 e agora mede forças contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.