Roddick repete melhor campanha em Roland Garros

Andy Roddick se classificou nesta quinta-feira para a terceira rodada de Roland Garros e já repete a melhor campanha de sua carreira no Grand Slam francês. O tenista norte-americano derrotou o checo Ivo Minar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 51 minutos.

AE, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 15h19

Sexto cabeça-de-chave em Roland Garros, Roddick sempre enfrentou dificuldades em partidas disputadas em quadras de saibro, tanto que sua melhor campanha no Grand Slam francês aconteceu em 2001, quando parou na terceira rodada. Para superá-la, ele terá que derrotar o francês Marc Gicquel, que é o seu próximo adversário.

Uma das principais esperanças dos franceses em Roland Garros, Jo-Wilfried Tsonga avançou ao vencer o argentino Juan Monaco por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6, 6/1 e 7/6 (10/8). Agora, ele vai enfrentar o belga Christophe Rochus por uma vaga nas oitavas de final.

Paul-Henri Mathieu foi outro tenista francês que venceu nesta quinta-feira em Roland Garros. Com facilidade, ele derrotou o espanhol Pablo Andujar por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4. Na próxima rodada, ele vai duelar com o suíço Roger Federer, que teve problemas para superar o argentino Jose Acasuso.

O austríaco Jurgen Melzer eliminou o francês Guillaume Rufin com uma vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4. Ele terá um confronto mais complicado na terceira rodada, quando vai enfrentar o francês Gael Monfils.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosAndy Roddick

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.