Roddick se complica no ATP Finals após derrota para Berdych

As esperanças do tenista Andy Roddick de chegar às semifinais do ATP Finals sofreram um forte revés nesta quarta-feira com a sua derrota por 7-5 e 6-3 para o tcheco Tomas Berdych.

MARTYN HERMAN, REUTERS

24 de novembro de 2010 | 16h43

A segunda derrota seguida de Roddick --após perder por três sets para Rafael Nadal na segunda-feira-- significa que ele pode ser eliminado se Novak Djokovic bater o número um do mundo em jogo pelo Grupo A.

Berdych, vice-campeão de Wimbledon, que teve uma performance decepcionante contra Djokovic na segunda-feira, salvou dois set points em 4-5 no primeiro set e este acabou sendo um momento crucial na partida.

Número oito do mundo, Roddick não seu recuperou no segundo set contra o debutante Berdych, que teve apenas oito vitórias desde sua derrota contra Nadal na final de Wimblendon, em julho.

Djokovic pode se tornar o primeiro jogador no torneio que encerra a temporada a chegar às semifinais caso vença Nadal.

O número dois do mundo Roger Federer lidera o Grupo B com duas vitórias sobre Robin Soderling e Andy Murray, que têm uma vitória cada. Os dois primeiros colocados do grupo serão decididos na quinta-feira, quando Federer enfrentará Soderling e Murray jogará contra o espanhol David Ferrer.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISATPRODDICK*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.