Lance Murphey/AP
Lance Murphey/AP

Roddick sofre, mas bate Blake e avança em Memphis

Sétimo colocado do ranking mundial supera adversário por 2 sets a 1 e já pensa em Yen-Hsun Lu

AE, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 09h03

Cabeça de chave número 1 do ATP de Memphis, o norte-americano Andy Roddick sofreu para vencer em sua estreia na competição disputada nos Estados Unidos, em confronto encerrado no início da madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília).

Roddick precisou de três sets para superar o compatriota e perigoso adversário James Blake, por 2 a 1, com parciais 6/3, 4/6 e 7/6 (7/3), e avançar à segunda rodada.

Foi o décimo confronto de Roddick contra Blake e a sétima vitória do atual sétimo colocado do ranking mundial sobre o compatriota, que ocupa o 55.º posto na ATP. Roddick, porém, já esperava um duelo complicado, pois havia sido derrotado pelo rival nos três confrontos anteriores, duas vezes na grama, no Torneio de Queen''s, em 2006 e 2009, e na quadra dura do ATP de Indianápolis, em 2006.

Com o triunfo sobre Blake, Roddick terá pela frente na segunda rodada o tenista Yen-Hsun Lu, de Taipé, que na estreia superou o norte-americano Robby Ginepri por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.