Roddick vence Berdych e encara Stepanek em decisão

Depois de um fraco início de partida, o americano Andy Roddick eliminou o checo Tomas Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na sexta-feira, e se classificou para a final do Torneio de Brisbane. Na decisão, ele enfrentará o também checo Radek Stepanek.

AE, Agencia Estado

09 de janeiro de 2010 | 12h10

Roddick, que se recuperou de uma lesão no joelho, derrotou Berdych de virada, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. O americano venceu o duelo de 2h08min de duração ao mostrar recuperação no seu saque. No set inicial, acertou apenas 50% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Já na terceira parcial, exibiu 82% e encaminhou a vitória.

Na outra semifinal, Stepanek não deu chances ao francês Gael Monfils e garantiu sua vaga na decisão ao ceder apenas três games ao rival. Em apenas 1 hora, o checo aproveitou os erros do francês e aplicou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

A final deste domingo marcará o sétimo confronto entre Roddick e Stepanek. O americano, número sete do mundo, leva vantagem na série com cinco vitórias, a última delas no Torneio de Memphis, nos Estados Unidos, em 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.