Roddick vence e enfrenta Almagro em Miami

O tenista norte-americano Andy Roddick avançou nesta terça-feira às quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao eliminar o alemão Benjamin Becker por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

AE, Agência Estado

30 de março de 2010 | 17h35

Agora, o oitavo melhor tenista do mundo enfrentará o espanhol Nicolas Almagro, 38.º do ranking, algoz do tenista brasileiro Thomaz Bellucci. Roddick e Almagro nunca se enfrentaram anteriormente.

Na partida desta terça-feira, Becker começou melhor e chegou a abrir 4/1, mas não suportou a pressão do norte-americano. Depois de buscar o empate por 4/4, Roddick levou o primeiro set ao tie-break e venceu por 7/4. Na segunda parcial, o tenista da casa quebrou o adversário no 4/2 e teve tranquilidade para fechar o jogo.

Já o russo Mikhail Youzhny teve ainda mais facilidade para avançar às quartas. Depois de vencer o primeiro set contra o norte-americano Mardy Fish por 6/1, ele contou com a desistência do adversário quando vencia a segunda parcial por 1/0. Seu próximo adversário sai do confronto entre o sueco Robin Soderling e o chileno Fernando Gonzalez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.