Arnd Weigmann/Reuters
Arnd Weigmann/Reuters

Roger Federer abre duelo na Copa Davis contra número 268 do mundo

Em seguida, Wawrinka vai enfrentar Dusan Lajovic

Agência Estado

30 de janeiro de 2014 | 12h05

NOVI SAD - Um sorteio realizado nesta quinta-feira definiu que Roger Federer, oitavo colocado no ranking da ATP, vai abrir o duelo entre Suíça e Sérvia, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, contra Ilija Bozoljac, núnero 268 do mundo, nesta sexta-feira. Em seguida, Stanilas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália no último fim de semana e terceiro colocado no ranking, vai enfrentar Dusan Lajovic.

A Suíça é a grande favorita no duelo com a Sérvia, finalista do ano passado e campeã da Copa Davis em 2010, mas que estará sem Novak Djokovic. O número 2 do mundo decidiu descansar depois de perder para Wawrinka nas quartas de final do Aberto da Austrália. Lajovic, número 102 do mundo, é o tenista mais bem ranqueado da equipe sérvia.

Federer fez uma surpreendente inclusão na equipe da Suíça na última quinta-feira, pois participou de apenas um confronto da primeira rodada da Copa Davis desde 2004. A última vez que ele representou Suíça foi em setembro de 2012, ajudando a garantir a equipe na elite do torneio ao participar da vitória sobre a Holanda pela repescagem.

A série será realizada a partir desta sexta-feira em quadra dura coberta em Novi Sad, na Sérvia. O jogo de duplas vai ser no sábado entre os sérvios Jovan Krajinovic e Nenad Zimonjic e os suíços Marco Chiudinelli e Michael Lammer.

Já os duelos de simples com os adversários invertidos serão no domingo. O vencedor do confronto vai jogar contra Bélgica ou Casaquistão nas quartas de final da Copa Davis, marcadas para abril.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.