Matt Slocum/AP
Matt Slocum/AP

Roger Federer avança às semifinais em Indian Wells

Número 2 do mundo, eliminou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0; Suíço enfrentará Andy Murray

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 06h19

O suíço Roger Federer avançou às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em pouco mais de uma hora e meia de partida, encerrada na madrugada desta sexta-feira, no horário brasileiro. O número 2 do mundo volta a jogar neste sábado, disputando uma vaga na decisão contra o britânico Andy Murray.

Veja também:

linkMurray bate Ljubicic e avança à semi de Indian Wells

 

Depois de dominar o jogo e vencer com tranquilidade o primeiro set, com duas quebras de saque e sem ter seu serviço incomodado pelo espanhol, Federer deu mostras de que mataria o jogo rapidamente, abrindo 4/1 na segunda parcial. Mas o suíço bobeou, perdeu dois games de saque e abriu espaço para a reação de Verdasco, que teve dois sets points com o saque na mão, no 12º game, mas vacilou e permitiu a quebra.

No tie-break, Federer não perdoou o definiu sua terceira vitória em três confrontos contra Verdasco. Agora, espera jogo duro contra Murray, contra quem perde por 5 a 2 no retrospecto de confrontos - e foi derrotado nos últimos três jogos, mesmo vencendo o primeiro set em todos eles. "Ele é um grande jogador, e é duro jogar contra os jovens", afirmou o suíço, de 27 anos, sobre o britânico, de 21.

Nesta sexta, Indian Wells assiste aos outros dois duelos pelas quartas-de-final, a partir das 19 horas (de Brasília), com a presença de quatro top 10: primeiro Novak Djokovic, número 3 do mundo, enfrenta o ídolo local Andy Roddick, número 7 - confronto que está empatado em 2 a 2; depois, o líder do ranking, Rafael Nadal, enfrenta o argentino Juan Martin del Potro, sexto colocado, que perdeu os três jogos que já fez contra o espanhol.

As semifinais do torneio feminino também serão realizadas nesta sexta-feira: às 17 horas (de Brasília), a bielo-russa Victoria Azarenka enfrenta a russa Vera Zvonareva. Depois dos jogos entre os homens, já perto da meia-noite, no horário brasileiro, a sérvia Ana Ivanovic duela contra a grande surpresa do torneio, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 42 do mundo.

Mais conteúdo sobre:
tênisIndian WellsRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.