Alan Diaz/AP
Alan Diaz/AP

Roger Federer bate holandês com facilidade e avança em Miami

Quinto cabeça de chave da competição, suíço enfrenta na próxima fase o francês Richard Gasquet

AE, Agência Estado

23 de março de 2014 | 17h17

MIAMI - Vice-campeão em Indian Wells, há uma semana, Roger Federer já está garantido nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Neste domingo foi a vez de o tenista suíço vencer o holandês Thiemo de Bakker por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h03min, para seguir em frente no torneio norte-americano.

Quinto cabeça de chave da competição, Federer assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Richard Gasquet, que neste domingo passou pelo sul-africano Kevin Anderson com parciais de 6/3 e 6/4.

Duas vezes campeão em Miami, o recordista de títulos de Grand Slam foi dominante com o saque na mão no jogo diante Thiemo de Bakker e, com uma quebra de serviço obtida em cinco oportunidades, abriu vantagem para depois fechar o primeiro set em 6/3.

Já na segunda parcial, novamente sem ter o seu saque ameaçado, Federer converteu dois de quatro break para repetir o 6/3 que liquidou a partida.

Essa foi a terceira vitória do tenista da Basileia em três jogos contra o holandês, que anteriormente caiu diante do suíço em confronto da Copa Davis, em 2012, e depois no Torneio de Roterdã do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.