Victor R Caivano/AP - 22/12/2010
Victor R Caivano/AP - 22/12/2010

Roger Federer e Rafael Nadal farão jogo beneficente no domingo

Dupla visa arrecadar fundos para pessoas que foram prejudicadas pelas inundações na Austrália

AE-AP, Agência Estado

13 de janeiro de 2011 | 11h06

Um dia antes do início do Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal farão um jogo beneficente no próximo domingo, com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas que foram prejudicadas pelas inundações que afetam o país que receberá o primeiro Grand Slam do ano.

Federer, Nadal, o sérvio Novak Djokovic e a belga Kim Clijsters irão se unir ao australiano Lleyton Hewitt no evento batizado de "Rali de Ajuda", que será disputado na tradicional Rod Laver Arena, em Melbourne. Também participarão do torneio de exibição a australiana Samantha Stosur e o ex-tenista Patrick Rafter, que é do estado de Queensland, o mais afetado pelas chuvas na Austrália.

Stosur afirmou que as inundações - que custaram a vida de 25 pessoas desde novembro e afetaram a cidade de Brisbane - são um "desastre enorme" e "muitos de nós queremos fazer algum tipo de contribuição".

No ano passado, Federer, Nadal e Clijsters já haviam participado de uma partida beneficente para ajudar as vítimas do violento terremoto que atingiu o Haiti em janeiro de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.