John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Roger Federer passa por Karlovic e avança às oitavas

Tenista suíço joga bem e supera o croata Ivo Karlovic e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3

Agencia Estado

16 de março de 2009 | 22h28

O atual número 2 do mundo teve mais uma boa atuação nesta segunda-feira e avançou às oitavas-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. Roger Federer precisou de somente 1h13 para superar o forte saque do croata Ivo Karlovic e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. A competição na Califórnia é apenas a segunda disputada pelo suíço em 2009, depois de perder a final do Aberto do Austrália para Rafael Nadal e se ausentar do circuito por causa de fortes dores nas costas.

Na partida desta segunda, Federer encontrou mais dificuldade apenas no primeiro set. Mesmo assim, abusou dos voleios para conter os aces de Karlovic e não conceder sequer um break-point, fechando a parcial no tie-break. Já no segundo set, foi o saque do suíço que entrou e não permitiu mais a reação do tenista croata.

Nas oitavas em Indian Wells, Federer vai encarar um velho conhecido. O adversário será o chileno Fernando González, que eliminou o norte-americano James Blake. O suíço já disputou 12 confrontos contra González e tem ampla vantagem. Venceu 11 vezes e perdeu apenas uma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.