Arnd Wiegmann/Reuters
Arnd Wiegmann/Reuters

Roger Federer sofre, mas vence usbeque de virada na Basileia

Em casa, suíço se irrita com erros, ameaça quebrar a raquete até evoluir no fim e bater Denis Istomin com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 17h05

Depois da estreia tranquila, Roger Federer sofreu para vencer seu segundo jogo no ATP 500 da Basileia. Diante da sua torcida, o suíço perdeu o primeiro set, mostrou irritação em quadra, mas se recuperou e derrotou o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O número dois do mundo entrou em quadra nesta quinta-feira embalado pela rápida vitória na estreia e pelo status de principal favorito ao título, dono de cinco troféus na Basileia e com apoio maciço da torcida. Mesmo assim, teve muita dificuldade contra o número 55 do ranking da ATP.

No set inicial, teve apenas uma chance de quebrar o saque do adversário, sem sucesso. Istomin foi mais eficiente e aproveitou uma das três oportunidades que teve para obter a quebra e abrir vantagem. Conhecido pelo bom saque, o usbeque confirmou seus serviços e venceu a primeira parcial.

Federer, então, partiu para o ataque no segundo set. Com uma postura mais agressiva, chegou a se irritar ao não conseguir quebrar o saque de Istomin no início da parcial. Ele ameaçou quebrar a raquete na quadra, mas se conteve. Mais calmo, obteve a quebra e buscou o empate no placar. 

Embalado, o tenista da casa seguiu melhor no terceiro set. Pressionando o saque do usbeque, faturou a quebra no início e encaminhou a vitória sem maiores sobressaltos, em 1h48min.

Nas quartas de final, Federer vai encarar o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto cabeça de chave, e o canadense Vasek Pospisil. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisATP da BasileiaFederer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.