Hassan Ammar/AP
Hassan Ammar/AP

Roger Federer vence Jo-Wilfried Tsonga e vai à final em Doha

Número 2 do mundo superou francês por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2)

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 13h28

O suíço Roger Federer garantiu presença na final do Torneio de Doha, no Catar, disputado em quadras rápidas e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta sexta-feira, o número 2 do mundo derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 24 minutos.

Veja também:

linkDavydenko bate Rafael Nadal e fará decisão com Roger Federer

Federer começou a partida melhor, conseguiu uma quebra de serviço no segundo game e abriu 3/0. Assim, precisou apenas confirmar o seu saque para vencer a parcial. O segundo set foi mais equilibrado, sem quebras de saque, já que Federer não conseguiu converter os dois break points que obteve e Tsonga não teve nenhuma oportunidade.

No tie-break, Federer foi superior. Depois de um início equilibrado, fez cinco pontos seguidos e fechou a disputa em 7/2, garantindo a vitória por 2 sets a 0 e a vaga na final de Doha, que será disputada no sábado. Campeão do torneio em 2005 e 2006, o suíço vai enfrentar na decisão o russo Nikolay Davydenko, que passou pelo espanhol Rafael Nadal na outra semi.

(Atualizado às 17h22)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.