Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Roger Federer vence russo em 1h na estreia no Torneio de Cincinnati

Suíço venceu o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Agência Estado,

15 de agosto de 2012 | 21h25

CINCINNATI - Roger Federer não teve problemas para vencer em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quarta-feira, o suíço só precisou de apenas 1 hora para vencer o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Atual número 1 do mundo, Federer enfrentará nas oitavas de final o australiano Bernard Tomic, de apenas 19 anos. Na briga para manter a liderança do ranking, em disputa direta com Novak Djokovic, o suíço busca seu quinto título no piso rápido de Cincinnati.

Em sua estreia, nesta quarta, Federer não encontrou resistência para superar Bogomolov. Obteve a primeira quebra de saque do jogo no quarto game, ao fazer 3/1, e manteve a vantagem até fechar o set inicial.

Embalado, faturou outra quebra logo no início do segundo set e assegurou a liderança na parcial. Com bom aproveitamento no saque (12 aces) e no fundo de quadra (31 bolas vencedoras, contra apenas 6 do russo), Federer conquistou ainda mais um quebra de saque antes de confirmar a vitória.

Mais cedo, o canadense Milos Raonic derrotou o cipriota Marcos Baghdatis, de virada, por 2 a 1, parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/4. Nas oitavas, Raonic terá pela frente o checo Tomas Berdych, atual número 7 do mundo.

Já o argentino Juan Monaco, oitavo cabeça de chave, se despediu logo na estreia, ao ser superado pelo checo Radek Stepanek por 7/6 (7/2) e 6/1. Stepanek será o próximo adversário do norte-americano Mardy Fish, pré-classificado número 10 do torneio.

Além de Monaco, o sérvio Janko Tipsarevic também caiu precocemente em Cincinnati. O sétimo cabeça de chave não aguentou a sequência de jogos das últimas semanas e abandonou o duelo com o espanhol Pablo Andujar. Tipsarevic desistiu quando perdia por 6/4 e 4/1. Andujar enfrentará agora o croata Marin Cilic nas oitavas.

O japonês Kei Nishikori confirmou a condição de cabeça de chave e despachou o local James Blake, de virada, por 2/6, 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o espanhol David Ferrer e o suíço Stanislas Wawrinka.R

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.