Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Rogerinho cai e depende de sorte para jogar na Austrália

O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva caiu diante do italiano Flavio Cipolla por 2 sets 1, de virada, na noite deste sábado (pelo horário de Brasília), e praticamente desperdiçou a chance de disputar a chave principal do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne. As parciais foram de 4/6, 7/5 e 6/3.

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 08h21

Agora, o paulista terá que torcer para que ocorra abandonos na chave principal e que ele seja sorteado entre os "lucky-losers", grupo dos quatro cabeças de chave eliminados na última rodada do qualificatório.

Rogerinho, como o brasileiro é chamado, começou bem o jogo e venceu com segurança o primeiro set. Na segunda parcial, perdeu duas chances de quebra e acabou perdendo. No terceiro e decisivo set, chegou a conseguir uma quebra, mas voltou a cometer erros e se desestabilizou.

Além de Rogerinho, o Brasil já havia tido três representantes eliminados no qualificatório: João Souza e Tiago Fernandes na estreia, e Thiago Alves na segunda rodada.

O País terá outros três tenistas na chave principal do Aberto da Austrália: Thomaz Belucci e Ricardo Mello, que se enfrentam logo de cara, e Marcos Daniel, que encara ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.