PUBLICIDADE

Publicidade

Rogerinho luta, cai em três sets e Brasil Open fica sem brasileiro

Tenista brasileiro perde para o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/4

Por
Atualização:

O Brasil Open ficou sem representantes da casa na chave de simples nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva, último tenista ainda vivo na disputa, foi eliminado nas quartas de final pelo argentino Horacio Zeballos num duelo equilibrado de três sets, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/4, em 2h21min.

+ Pablo Cuevas vence a 15ª seguida no Brasil Open e encara Fognini

Rogerinho, atual 106º do mundo, começou melhor que o rival da Argentina, mas caiu de ritmo ao longo dos dois sets finais do duelo. Na terceira parcial, o brasileiro ainda lutou bastante, mas não resistiu ao maior volume de jogo do 69º do ranking, dono de um título de nível ATP na carreira.

Rogerio Dutra Silva perde paraHoracio Zeballos no Brasil Open Foto: Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

PUBLICIDADE

Mais acostumado a jogar no saibro do Ginásio do Ibirapuera, Rogerinho quebrou o saque do adversário logo no terceiro game, abrindo 2/. Zeballos, contudo, devolveu a quebra logo em seguida. E o duelo seguiu mais equilibrado até o tie-break, com vantagem para o tenista da casa.

No segundo set, porém, Rogerinho caiu de rendimento. Demonstrando cansaço, ele sofreu duas quebras e viu Zeballos encaminhar a parcial com certa tranquilidade. Na última parcial, o brasileiro retomou em parte o nível do primeiro set e retomou o duelo parelho. Zeballos, cometendo menos erros, acabou faturando uma quebra no sétimo game.

Em seguida, Rogerinho teve chances para devolver, mas desperdiçou seguidos break points. O argentino, sem hesitar, aproveitou e confirmou a vitória quando sacou para fechar o jogo, assegurando seu lugar nas semifinais. Seu próximo adversário vai sair do duelo entre o espanhol Albert Ramos-Viñolas, primeiro cabeça de chave, e o chileno Nicolas Jarry. Eles se enfrentam ainda nesta sexta.

A outra semifinal já está definida. Terá o italiano Fabio Fognini e o uruguaio Pablo Cuevas, que entraram em campo mais cedo, nesta sexta.

Publicidade

Eliminado na chave de simples, Rogerinho ainda jogará mais uma vez nesta noite. Ele e o checo Roman Jebavy vão duelar com os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, por uma vaga na final da chave de duplas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.