Fotojump
Fotojump

Rogerinho vence fácil e Brasil fecha duelo em 5 a 0 contra a Rússia na Davis

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - Rogério Dutra Silva fechou em 5 a 0 a série melhor de cinco jogos entre Brasil e Rússia, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, ao bater Stanislav Vovk por 2 sets a 0, com duplo 6/2, neste domingo, em São José do Rio Preto (SP).

Nathalia Garcia, O Estado de S. Paulo

16 de setembro de 2012 | 20h41

Horas mais cedo, Thomaz Bellucci bateu Alex Bogomolov Jr., também por 2 sets a 0, e abriu 4 a 0 na série que já havia sido liquidada no último sábado, com o triunfo no jogo de duplas obtido por Bruno Soares e Marcelo Melo.

Ao aplicar 5 a 0 diante dos russos, o Brasil fechou em grande estilo o confronto que selou o retorno do País à elite da Copa Davis após nove anos de decepções na competição. O rival dos brasileiros no Grupo Mundial de 2013 será definido em sorteio marcado para a próxima quarta-feira.

Mesmo atuando sem responsabilidade nenhuma de vencer, Rogerinho precisou jogar apenas 1h07min para liquidar Vovk neste domingo no interior paulista. Ele aproveitou quatro de nove chances de quebrar o saque do rival para encaminhar rapidamente o seu triunfo, sendo que ofereceu apenas um break point ao adversário, que não conseguiu aproveitá-lo.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisCopa DavisRogerinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.