Christophe Ena/ AP
Christophe Ena/ AP

Rogerinho vence mais uma nas duplas e vai às quartas de final em Roland Garros

Brasileiro supera o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0 e avança na competição

Estadao Conteudo

03 de junho de 2017 | 09h10

O brasileiro Rogério Dutra Silva segue surpreendendo na chave de duplas de Roland Garros. Neste sábado, ele e o italiano Paolo Lorenzi venceram os checos Roman Jebavy e Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançaram às quartas de final do Grand Slam francês.

Exibindo bom entrosamento, brasileiro e italiano abriram vantagem no set inicial com duas quebras de saque. Os checos registraram uma quebra, insuficiente para equilibrar o duelo. Na segunda parcial, Rogerinho e Lorenzi embalaram e mostraram clara superioridade em quadra. Faturaram duas quebras e sequer tiveram o serviço ameaçado pelos adversários.

Agora a dupla vai aguardar o confronto entre Fernando Verdasco/Nenad Zimonjic e Sam Groth/Robert Lindstedt. Eles vão se enfrentar somente neste domingo. Assim, Rogerinho deve voltar à quadra em Paris somente na segunda-feira.

Rogerinho e Lorenzi faturaram neste sábado a terceira vitória na chave de duplas. Na primeira, nem precisaram entrar em quadra porque os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Pablo Carreño, que formavam a dupla cabeça de chave número 10, desistiram do confronto. Na sequência, brasileiro e italiano superaram os locais Quentin Halys e Adrian Mannarino por 2 sets a 1.

Os dois jogadores já se despediram da chave de simples em Paris. O brasileiro caiu diante do canadense Milos Raonic, após uma dura batalha de quatro sets, na segunda rodada. Na abertura, vencera o russo Mikhail Youzhny em outro confronto complicado, em cinco sets.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.