Jean-Yves Hern / USA Today Sports
Jean-Yves Hern / USA Today Sports

Rogério Dutra Silva avança com virada na estreia em São Petersburgo

Próximo adversário será Roberto Batista Agut, número 13 do ranking mundial

Estadão Conteúdo

20 de setembro de 2017 | 12h07

O brasileiro Rogério Dutra Silva começou com vitória a sua participação no Torneio de São Petersburgo, ATP 250 russo disputado em quadras duras. Nesta quarta-feira, o número 73 do mundo avançou ao superar, de virada, o moldávio Radu Albot, o 108º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2, em 1 hora e 55 minutos.

O adversário de estreia de Rogerinho seria o checo Jiri Vesely, que desistiu do torneio antes mesmo do seu início. Assim, a vaga foi herdada pelo lucky-loser Albot, que havia sido eliminado na rodada final do qualifying, mas ganhou nova chance em São Petersburgo.

E Albot até começou bem a sua participação, tanto que venceu o primeiro set por 6/2, após conseguir três quebras de saque e só perder o saque uma vez. Depois, porém, Rogerinho reagiu. No segundo set, o brasileiro se safou nas três oportunidades em que o seu saque esteve ameaçado e converteu dois break points para fazer 6/2.

No set de desempate, Rogerinho foi bem superior. O brasileiro obteve três quebras de serviço e só perdeu o saque uma vez, triunfando novamente por 6/2. Assim, avançou no seu jogo de estreia em São Petersburgo, mesmo tendo fechado a partida com nove duplas faltas.

Nas oitavas de final, Rogerinho terá um duro desafio. O brasileiro terá pela frente o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave número 1 do evento russo e 13º colocado no ranking da ATP. O espanhol venceu os dois duelos anteriores, na Copa Davis de 2014 e no Torneio de Chennai nesta temporada.

Também nesta quarta-feira, o bósnio Damir Dzumhur se garantiu nas oitavas de final em São Petersburgo. Ainda pela primeira rodada do torneio russo, o alemão Jan-Lennard Struff e o argentino Guido Pella triunfaram nos seus jogos de estreia.

Tudo o que sabemos sobre:
TênisRogério Dutra Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.