Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Rogério Dutra Silva encara Andreev na abertura de duelo na Copa Davis

Tenista será o primeiro brasileiro a entrar em quadra contra a Rússia pela repescagem do torneio

Nathalia Garcia, estadão.com.br

13 de setembro de 2012 | 12h53

Rogério Dutra Silva, número 115 do mundo, será o primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra no duelo contra a Rússia, válido pela repescagem da Copa Davis, que será realizado em quadra de saibro na cidade São José do Rio Preto entre sexta-feira e domingo. O sorteio realizado nesta quinta definiu que o número 2 do País vai estrear contra Igor Andreev, 96º colocado no ranking da ATP.

O duelo entre Dutra Silva e Andreev será disputado às 15 horas desta sexta-feira em São José do Rio Preto. A segunda partida do dia será entre o brasileiro Thomaz Bellucci, número 41 do mundo, e Teymuraz Gabashvili, que está apenas na 163ª colocação no ranking da ATP.

No sábado, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares vão enfrentar os russos Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk no jogo de duplas do confronto, às 15 horas. No domingo, no mesmo horário, Bellucci vai enfrentar Andreev. O confronto será encerrado com o duelo entre Dutra Silva e Gabashvili. Os participantes dos jogos de domingo, porém, ainda podem ser alterados.

O Brasil está fora do Grupo Mundial da Copa Davis. No ano passado, o País fracassou na tentativa de se classificar para a elite ao perder na repescagem exatamente para a Rússia, em duelo realizado na cidade de Kazan.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisBrasilRússia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.