Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Rogério Dutra Silva ganha e vai enfrentar Djokovic

Rogério Dutra Silva conseguiu colocar o tênis brasileiro na segunda rodada do US Open, o quarto e último torneio do Grand Slam, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. Ele derrotou o russo Teymuraz Gabashvili na estreia desta terça-feira, mas agora terá uma dura missão pela frente: seu próximo adversário é o sérvio Novak Djokovic.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 22h42

Número 112 do mundo, Rogério Dutra Silva já conseguiu igualar a sua melhor campanha no US Open - no ano passado, em sua primeira vez na chave principal do torneio, ele também foi à segunda rodada. Para isso, venceu na noite desta terça-feira uma verdadeira batalha de 4 horas e 12 minutos contra Gabashvili, que ocupa o 174º lugar no ranking.

A vitória de Rogério Dutra Silva foi por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 6/7 (5/7), 6/3 e 7/5. Antes dele, o principal tenista do Brasil, Thomaz Bellucci, já tinha sido eliminado nesta terça-feira pelo espanhol Pablo Andujar. E o outro representante brasileiro no torneio, Ricardo Mello, estreia nesta quarta, contra o esloveno Grega Zemlja.

Após a vitória sobre Gabashvili, quando aplicou 24 aces contra 2, Rogério Dutra Silva terá muito mais trabalho na segunda rodada do torneio. Seu adversário é o número 2 do mundo e atual campeão do US Open. Djokovic também estreou na noite desta terça-feira, quando precisou de apenas 1 hora e 13 minutos para massacrar o italiano Paolo Lorenzi.

Diante do tenista italiano de 31 anos, que ocupa apenas a 69ª colocação do ranking, Djokovic jogou com extrema tranquilidade na quadra central do US Open, o Arthur Ashe Stadium, e venceu nesta terça-feira por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/1. Agora, seu adversário será Rogério Dutra Silva, contra quem o sérvio nunca jogou.

RODADA - Em outros resultados de destaque do dia, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez eliminou o argentino Juan Monaco por 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/3), o suíço Stanislas Wawrinka ganhou do ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/7 (6/8), 7/6 (7/2), 6/4 e 6/2 e o francês Julien Benneteau derrotou o belga Olivier Rochus por 7/6 (7/1), 6/2 e 6/3.

Enquanto isso, o argentino David Nalbandian desistiu da disputa do US Open antes mesmo da estreia. Ele jogaria nesta quarta-feira, contra o seu compatriota Juan Martin del Potro, mas sofreu uma contusão e abandonou o torneio. O seu substituto na chave principal será um dos derrotados do qualifying, mas ainda não foi definido pela organização.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenDjokovic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.