Gonzalo Fuentes/Reuters
Gonzalo Fuentes/Reuters

Roland Garros estabelece protocolos para limite de público e hospedagem de atletas

Tradicional competição ocorrerá entre de 27 de setembro a 11 de outubro e receberá no máximo 11.500 espectadores por dia

Redação, AFP

07 de setembro de 2020 | 15h54

Roland Garros, excepcionalmente reprogramado para o outono europeu devido à pandemia do novo coronavírus, receberá no máximo 11.500 espectadores por dia, em vez dos 20.000 que o torneio ambicionava, anunciou a Federação Francesa de Tênis (FFT) nesta segunda-feira. Além disso, os jogadores devem obrigatoriamente ficar alojados em dois hotéis escolhidos pelos organizadores.

O complexo que vai receber o torneio, de 27 de setembro a 11 de outubro, será dividido em "três subespaços independentes entre si e autônomos do ponto de vista de recebimento de público" para respeitar a capacidade máxima fixada pelas autoridades francesas, disse o diretor geral da FFT, Jean-François Vilotte.

O local de 12 hectares será dividido em três setores; um ao redor da pista Suzanne-Lenglen, um ao redor da pista Philippe-Chatrier e um ao redor da pista Simone-Mathieu.

Os complexos Philippe-Chatrier e Suzanne-Lenglen comportarão no máximo 5.000 espectadores, respectivamente, enquanto que o Simonne-Mathieu receberá 1.500 espectadores.

Durante as partidas qualificatórias, não haverá público. Por outro lado, "dois hotéis perto de Roland Garros foram reservados (...) quase exclusivamente. Todas e todos ficarão obrigatoriamente neles, sem exceção", explicou Guy Forget, diretor de Roland Garros e do Masters 1000 de Paris.

Os jogadores serão testados "desde a sua chegada e receberão sua credenciais assim que o primeiro teste negativo for divulgado. Um segundo teste será realizado em 72 horas, e outro no quinto dia, e outro a cada cinco dias de torneio" explicou Forget.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.