Romena surpreende Bondarenko e leva título em Varsóvia

A romena Alexandra Dulgheru, número 201 do ranking da WTA, surpreendeu a ucraniana Alona Bondarenko, 39ª do mundo, neste sábado, e conquistou o título do Torneio de Varsóvia, na Polônia. Dulgheru venceu a decisão por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/0. Foi o primeiro título de Dulgheru, de 19 anos, no circuito profissional.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 11h22

Em quase 3 horas de jogo, Dulgheru, que saiu do qualifying, salvou 15 break points e obteve oito quebras de saque sobre a adversária para fechar a partida. Bondarenko, que havia eliminado a russa Maria Sharapova, tentou reagir no segundo set do jogo, mas caiu na última parcial sem vencer nenhum game, levando o chamado "pneu".

O dia também foi de título para a francesa Aravane Rezai, que faturou o seu primeiro troféu no circuito neste sábado, ao derrotar a checa Lucie Hradecka na decisão do Torneio de Estrasburgo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/1.

Rezai, 79ª colocada no ranking da WTA, quebrou o saque de Hradecka, número 84 do mundo, em quatro oportunidades e salvou dois break points para fechar a partida em 1 hora e 24 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.