EFE/EPA/ANDREJ CUKIC
EFE/EPA/ANDREJ CUKIC

Rublev vence Taro Daniel e enfrenta Fognini na semifinal de Belgrado

Tenista russo foi melhor e venceu o japonês por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e segue em busca do título

Redação, Estadão Conteúdo

22 de abril de 2022 | 15h24

O russo Andrey Rublev confirmou o favoritismo e avançou à semifinal do ATP 250 de Belgrado ao derrotar o japonês Taro Daniel por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em 1h16min de duelo nesta sexta-feira. Esta será a quinta vez na temporada que o número 8 do mundo chega entre os quatro melhores de um torneio.

Andrey Rublev não teve muita dificuldade para confirmar sua classificação nesta sexta-feira. O russo acertou cinco aces e foi decisivo na parte final dos dois sets que disputou. O japonês até tentou fazer frente, mas não conseguiu equivaler o embalo do seu rival.

"Fiquei um pouco estressado porque o clima estava muito difícil. Os ventos estavam fortes, a bola estava se movendo muito, então eu precisava desacelerar, tomar mais cuidado. Senti que estava jogando bem, senti que tinha o controle da bola e não podia correr tantos riscos por causa do vento", contou Rublev.

O russo ainda afirmou que conseguiu se adaptar com o tempo para conseguir confirmar a vitória. "Com o tempo, comecei a me adaptar, a aproveitar os momentos em que não havia muito vento e comecei a tentar jogar de forma mais agressiva. No final deu certo", finalizou.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO - Na semifinal, Rublev terá pela frente o italiano Fábio Fognini, que passou pelo alemão Oscar Otte por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Em um jogo duro, Forgnini aproveitou da regularidade para conseguir a classificação.

O italiano chegou a estar perdendo o set por 3 a 0, mas, mesmo assim, conseguiu se recuperar e virar o duelo. Na etapa final, foi mais regular, fez um jogo parelho e, no detalhe, acabou confirmando sua vaga.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.