Russa Pavlyuchenkova fatura título do torneio de tênis de Linz, na Áustria

A russa Anastasia Pavlyuchenkova, 29.ª colocada no ranking da WTA, conquistou neste domingo o seu primeiro título da temporada no tênis, no Torneio de Linz, na Áustria. Cabeça de chave número 7, ela venceu na decisão a alemã Anna-Lena Friedsam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A final foi a primeira jogada pela rival, apenas a 118.ª do mundo.

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2015 | 12h33

O título é o oitavo conquistado por Pavlyuchenkova na carreira. A russa já participou de 12 finais, apenas um outra este ano: havia sido vice-campeã em Washington (EUA), em agosto. Ela foi a única cabeça de chave a avançar além das oitavas de final no evento indoor austríaco

Durante a final deste domingo, a russa chegou a pedir atendimento médico por conta de dores musculares na coxa direita. Naquele momento, perdia o segundo set por 2/0. Após esfriar o jogo, venceu quatro games seguidos, fechando a partida quebrando o saque da rival no nono game.

Derrotada na decisão, Friedsam ao menos comemorou jogar sua primeira final no circuito profissional. A alemã atingiu o seu melhor ranking - o 73º lugar - em julho, quando sofreu uma lesão no tornozelo e ficou seis semanas sem jogar. Depois disso, só voltou a vencer uma partida há duas semanas, quando chegou às quartas de final em Tashkent.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.