Russa surpreende Safarova e vai à semifinal em Stuttgart

Considerada a surpresa do Torneio de Stuttgart, a russa Anna Lapushchenkova, de 23 anos, aprontou mais uma nesta sexta-feira. A tenista número 138 do ranking, e que furou o qualifying, eliminou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 1/6 e 6/1, e avançou à semifinal.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2010 | 18h45

A russa terá pela frente a australiana Samantha Stosur, número 20 do mundo, que derrotou a chinesa Na Li ainda nesta sexta. A outra semifinal será disputada entre a belga Justine Henin e a israelense Shahar Peer.

Para chegar até a semifinal, Lapushchenkova precisou superar a experiente italiana Flavia Pennetta logo na estreia, e a bielo-russa Victoria Azarenka, tenista número nove da lista da WTA.

Nesta sexta, a russa fez um primeiro set disputado com Safarova, 38.ª do ranking, e levou vantagem no tie break. A checa se recuperou na segunda parcial e não deu chances à rival, empatando o duelo, por 6/1. Mas Lapushchenkova retomou o domínio da partida no terceiro set e devolveu o placar do set anterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.