Russas brilham e favoritas avançam no Torneio de Baku

As tenistas russas brilharam na rodada desta quarta-feira do Torneio de Baku, no Azerbaijão. Foram quatro vitórias, sem nenhuma queda, com destaque para o triunfo de Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 1 da competição.

Estadão Conteúdo

29 de julho de 2015 | 18h45

Ela contou com o abandono da ucraniana Kateryna Bondarenko para avançar às quartas de final. A favorita precisou de apenas 13 minutos em quadra para obter a vitória porque Bondarenko desistiu quando a russa liderava o set inicial por 3 a 0. A próxima adversária de Pavlyuchenkova vai sair do confronto entre a também russa Vitalia Diatchenko e a belga Kirsten Flipkens.

Segunda cabeça de chave, a italiana Karin Knapp estreou somente nesta quarta e não decepcionou. Bateu a suíça Stefanie Voegele por 6/1 e 6/4. Na sequência, vai enfrentar a estoniana Anett Kontaveit.

Assim como Pavlyuchenkova, as demais russas da chave venceram nesta quarta. Margarita Gasparyan eliminou a chinesa Zhaoxuan Yang (duplo 6/4), enquanto Alexandra Panova bateu a checa Andrea Hlavackova, por 7/6 (7/4) e 6/2.

Repetindo a favorita, Evgeniya Rodina contou com abandono para avançar. Ela vencia por 6/0 e 2/0 quando Danka Kovinic, de Montenegro, desistiu da partida. Outra a avançar nesta quarta foi a croata Donna Vekic, ao superar a chinesa Zhu Lin por 6/4, 0/6 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.