Russas Zvonareva e Petrova avançam em Charleston

Cabeças-de-chave e favoritas ao título, as russas Vera Zvonareva e Nadia Petrova estrearam com vitória nesta terça-feira no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Com o triunfo, ambas se classificaram às oitavas-de-final da competição.

AE, Agencia Estado

14 de abril de 2009 | 20h09

Zvonareva foi a que teve mais facilidade, passando pela paraguaia Rossana De Los Rios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Agora, ela espera a vencedora do confronto entre a francesa Virginie Razzano e a canadense Stephanie Dubois. Já Petrova derrotou a austríaca Patricia Mayr por 2 a 1 (6/1, 2/6 e 6/2), e enfrenta nas oitavas a tenista que passar do jogo entre a húngara Melinda Czink e a norte-americana Vania King.

Ainda em Charleston, a eslovaca Dominika Cibulkova também avançou no torneio. A tenista venceu a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0). A canadense Aleksandra Wozniak foi mais uma a se classificar às oitavas. Ela chegou a perder um set para a norte-americana Abigail Spears, mas conseguiu a vitória com direito a pneu na parcial decisiva, vencendo por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/0).

BARCELONA - No torneio realizado na cidade catalã, outra russa também se deu bem. Maria Kirilenko passou fácil pela francesa Camille Pin, vencendo por 2 a 0 (6/2 e 6/0). Representando a Espanha, duas tenistas locais se classificaram às oitavas. Carla Suárez Navarro derrotou a compatriota Estrella Cabeza Candela por 2 a 0 (6/2 e 6/0), enquanto María José Martinez Sánchez venceu a belga Kirsten Flipkens também por 2 a 0, com um duplo 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.