Russas Zvonareva e Petrova caem em Charleston

Ambas russas e cabeças-de-chave, Vera Zvonareva e Nadia Petrova foram eliminadas nesta quinta-feira no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. Número 6 do mundo, ao menos Zvonareva não deixou a competição pela sua atuação, mas sim por uma lesão no tornozelo direito, que a fez abandonar a partida contra a francesa Virginie Razzano ainda no terceiro game, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. A tenista da Rússia torceu o pé e teve que sair de quadra carregada.

AE, Agencia Estado

16 de abril de 2009 | 23h07

Com a desistência da favorita, Razzano se classificou para enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas quartas-de-final. Na mesma fase do torneio está a húngara Melinda Czink, que venceu Petrova, número 10 do mundo. Mesmo aparecendo apenas na 82.ª posição no ranking da WTA, Czink derrotou a russa por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, e agora encara a francesa Marion Bartoli.

Salvando a honra da Rússia em Charleston, Elena Vesnina não desperdiçou a oportunidade de avançar às quartas. A russa passou pela ucraniana Viktoriya Kutuzova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5. Agora, terá pela frente a zebra alemã Sabine Lisicki. A tenista da Alemanha eliminou nas oitavas a norte-americana Venus Williams, campeão do torneio em 2004 e uma das favoritas ao título desta edição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.